A Ambientalix, responsável pelo serviço de limpeza urbana na zona rural de Frutal, emitiu uma nota esclarecendo que o caminhão envolvido no acidente recente pertence à Minas Transportes, empresa de quem foi locado. Segundo a empresa, o acidente ocorreu após a conclusão do serviço.
Na nota, a Ambientalix afirmou: “A empresa possui normas internas de conduta aos motoristas, que são orientados no que diz respeito à direção defensiva e preventiva, com máximo respeito às leis de trânsito e com a recomendação expressa de que qualquer problema ou irregularidade deve ser comunicado, para que seja feita a solicitação de troca do veículo quando necessário”.
A empresa também alegou que “não tinha conhecimento das irregularidades do veículo, uma vez que recebeu os comprovantes de pagamento das taxas de licenciamento e aguardava pelo envio do documento oficial do Detran (CLRV)”. Ainda assim, garantiu que “todos os demais caminhões utilizados pela Ambientalix para o serviço de limpeza urbana estão devidamente regularizados”.
A prefeitura de Frutal enfatizou que a responsabilidade sobre a frota cabe exclusivamente à empresa contratada. A Ambientalix lamentou o ocorrido e informou que “está à disposição para prestar toda a assistência necessária às pessoas feridas”.