O prefeito de Frutal, Bruno Augusto, anunciou que enviará à Câmara de Vereadores um projeto de lei propondo o reajuste nos vencimentos dos servidores públicos municipais, incluindo os professores da rede de ensino municipal. Segundo ele, essa medida visa “considerar e valorizar o trabalho dos profissionais que afetam diretamente para o desenvolvimento da cidade”.
De acordo com o prefeito, o reajuste salarial será de 13% para todos os servidores, contemplando também os educadores. No caso específico dos professores, o aumento supera em quase o dobro do percentual estipulado pelo FUNDEB, que prevê um reajuste de apenas 6,27% para 2025.
“Entendemos a importância de valorizar os profissionais da educação, e por isso decidimos garantir um aumento mais expressivo, que reflete nosso compromisso com a qualidade do ensino em Frutal”, destacou Bruno Augusto.
O prefeito também ressaltou o impacto positivo da medida, afirmando: “Essa decisão demonstra nosso esforço em equilibrar as contas públicas enquanto priorizamos investimentos em áreas essenciais, como a educação. Queremos acompanhar o aumento do custo de vida e garantir as melhores condições de trabalho.
Além disso, o reajuste terá reflexos positivos no comércio local, uma vez que o aumento salarial proporcionará maior poder de compra aos servidores municipais. “O aumento nos vencimentos transferidos para a economia da cidade, pois parte significativa desse valor será reinvestido no comércio e nos serviços locais, fortalecendo nosso desenvolvimento econômico”, destacou o prefeito.
A proposta, que será submetida à análise e votação pela Câmara de Vereadores, já gerou repercussão positiva entre os servidores municipais e educadores.