Faltando menos de dois anos para as eleições gerais, os bastidores políticos começam a esquentar. O momento é de articulação entre partidos que avaliam possíveis nomes para a disputa de cargos como presidente, governadores, senadores e deputados. Nessa fase, políticos que se destacaram nas últimas eleições municipais começam a atrair os holofotes, e, em Frutal, o prefeito Bruno Augusto é um desses casos.
Reeleito com uma votação ainda maior do que a obtida na primeira eleição – algo raro no histórico político da cidade –, Bruno Augusto tem despertado o interesse de lideranças de partidos de centro e direita. Conforme apurou o Frutal Atual, três legendas já sondaram o prefeito para avaliar uma possível candidatura ao Legislativo. Duas delas sugerem seu nome para deputado federal, enquanto outra cogita lançá-lo como candidato a deputado estadual.

Em entrevista concedida na manhã desta terça-feira (28) ao Frutal Atual, Bruno confirmou as sondagens, mas deixou claro que ainda não é hora de tratar sobre o assunto. “Não podemos antecipar uma discussão eleitoral, até porque esse não é o momento. Nosso foco principal é continuar o trabalho de desenvolvimento de Frutal. Tenho dispensado todos os meus esforços no compromisso com nosso povo, que me deu mais um mandato”, declarou o prefeito.
Bruno destacou, ainda, que qualquer decisão sobre seu futuro político será discutida no tempo certo. “Esse assunto será tratado no momento oportuno com nosso grupo político. Tudo que tenho feito ao longo da minha vida pública foi combinado com o povo”, concluiu.
Enquanto as articulações seguem nos bastidores, o prefeito mantém o foco na administração municipal, reforçando sua postura de priorizar o compromisso com a cidade.