Um laboratório clandestino de refino de cocaína foi desativado nesta terça-feira (1º) em Iturama, no Triângulo Mineiro, e uma mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas. Ao perceber a aproximação da Polícia Militar (PM), ela tentou fugir, mas foi detida.
A suspeita foi abordada nas proximidades do endereço que já era investigado pela polícia e tinha um mandado de busca e apreensão para ser cumprido.Ao ser questionada porque tentou fugir, a mulher retirou por debaixo da roupa cinco pinos de cocaína.
Os militares foram até o imóvel suspeito encontrando no local, 50 gramas de cocaína e mais de 100 pinos vazios.
Em outro endereço, que também era usado pela mulher, os policiais identificaram o laboratório de refino e armazenamento de drogas, onde foram aprendidos um saco contendo substância análoga à cocaína e crack, diversos sacos grandes de cocaína, embalagens para armazenar droga, duas prensas hidráulicas usadas para prensar drogas e balanças de precisão.
A mulher foi levada para a Delegacia de Polícia Civil com o material apreendido, que dará seguimento às investigações para identificar outros envolvidos na comercialização das drogas na região.
Fonte G1 Triângulo Mineiro