Um caso recente no Pronto-Socorro do Hospital Frei Gabriel serve de alerta para todos. Uma paciente, atendida no dia 29 de dezembro, por conta de uma suposta dor crônica no punho, falsificou completamente o atestado médico dela. Ela foi examinada pela Dra. Nathalia, que solicitou até um raio-X – o qual não apontou nenhuma lesão …
Paciente é flagrada após falsificar atestado médico

Um caso recente no Pronto-Socorro do Hospital Frei Gabriel serve de alerta para todos. Uma paciente, atendida no dia 29 de dezembro, por conta de uma suposta dor crônica no punho, falsificou completamente o atestado médico dela.
Ela foi examinada pela Dra. Nathalia, que solicitou até um raio-X – o qual não apontou nenhuma lesão grave. No entanto, a paciente criou um documento falso no qual o médico recomendava 07 dias de licença médica.
Detalhes da fraude:
• O CRM usado pertence a um ortopedista de São Paulo que nunca trabalhou no Frei Gabriel.
• O código de diagnóstico (CID) inserido no atestado é, na verdade, referente a faringite aguda, nada tendo a ver com o punho.
A falsificação foi descoberta porque a empresa onde a paciente trabalha estranhou o prazo de 7 dias de afastamento e entrou em contato com o Hospital.
Fonte: Assessoria de Comunicação do hospital











