A abertura do calçadão no centro de Frutal, uma reivindicação antiga da população e do comércio local, está programada para este ano, mas depende da execução de obras estruturais complexas, especialmente de drenagem. A informação foi confirmada pelo prefeito Bruno, que explicou que a liberação da via vai além de uma simples intervenção urbana. “A …
Abertura do calçadão está prevista para este ano

A abertura do calçadão no centro de Frutal, uma reivindicação antiga da população e do comércio local, está programada para este ano, mas depende da execução de obras estruturais complexas, especialmente de drenagem. A informação foi confirmada pelo prefeito Bruno, que explicou que a liberação da via vai além de uma simples intervenção urbana.
“A abertura do calçadão é uma reivindicação antiga e está, sim, programada para este ano. Mas não é algo simples, não é só chegar e abrir. Antes, precisamos executar uma obra de drenagem que interliga toda aquela via, uma intervenção estrutural complexa, necessária para que o espaço funcione corretamente”, afirmou o prefeito.
Segundo Bruno, embora tecnicamente seja possível liberar o espaço rapidamente, a Prefeitura opta por uma solução definitiva, que garanta segurança e durabilidade da estrutura. Ele ressaltou que o Município já avançou nas etapas preparatórias do projeto.
“Já temos os projetos prontos e empresas licitadas, por meio dos consórcios dos quais fazemos parte, mas é uma obra que exige planejamento e responsabilidade”, completou.
A proposta faz parte de um plano mais amplo de revitalização do centro da cidade, que, de acordo com a administração municipal, necessita de intervenções para acompanhar as transformações urbanas e fortalecer a atividade econômica.
“O centro da cidade precisa respirar novos ares. É um centro muito antigo e precisa passar por essa revitalização, assim como a Praça da Matriz. No entanto, temos várias demandas que precisam ser atendidas”, destacou o prefeito.
A expectativa da Prefeitura é que, após a conclusão das obras estruturais, a reabertura e revitalização do calçadão contribuam para dinamizar o comércio, melhorar a mobilidade de pedestres e promover maior valorização do espaço urbano no coração de Frutal.











