rês homens, de 36, 39 e 61 anos, foram presos após a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) encontrar mercadorias sem a documentação necessária durante a abordagem ao carro em que eles estavam, na MGC-497, em Campina Verde, no Triângulo Mineiro. Entre os itens apreendidos estavam dez iPhones escondidos dentro de caixas de perfume lacradas. Veja o vídeo acima. …
iPhones escondidos em caixas de perfume levam três homens à prisão em Campina Verde

rês homens, de 36, 39 e 61 anos, foram presos após a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) encontrar mercadorias sem a documentação necessária durante a abordagem ao carro em que eles estavam, na MGC-497, em Campina Verde, no Triângulo Mineiro. Entre os itens apreendidos estavam dez iPhones escondidos dentro de caixas de perfume lacradas. Veja o vídeo acima.
A abordagem ocorreu na noite de terça-feira (20). De acordo com a PMRv, o motorista informou que o trio fazia o trajeto do Paraguai a Brasília.
Durante a ação, os policiais notaram mochilas nos bancos traseiros do carro, o que levantou a suspeita de que o porta-malas também era usado para transportar outros itens. Na vistoria, as mercadorias foram encontradas, mas apenas parte delas tinha comprovante fiscal de quitação de impostos junto à Receita Federal. Ainda segundo a PMRv, ao manusear os produtos, os policiais perceberam que algumas caixas de perfume estavam mais pesadas que outras. Ao abri-las para conferência, descobriram que as embalagens das fragrâncias escondiam os iPhones.
A polícia acredita que os suspeitos tenham usado a tática na tentativa de burlar a fiscalização, já que os perfumes têm valor de mercado mais baixo do que os celulares, que custam, em média, R$ 8 mil cada.
Além dos aparelhos e perfumes, também foram apreendidos carregadores de celular. O valor estimado das mercadorias é de aproximadamente R$ 100 mil.
O trio foi preso em flagrante por descaminho, crime caracterizado pela entrada de produtos permitidos no país, mas sem a devida documentação fiscal, com o objetivo de evitar o pagamento de impostos e taxas.
Fonte G1 Triângulo Mineiro











