A cidade de Frutal contabiliza 53 registros de óbitos de pessoas não identificadas (PNI), de acordo com dados disponíveis …
Procurar...
A cidade de Frutal contabiliza 53 registros de óbitos de pessoas não identificadas (PNI), de acordo com dados disponíveis …

A cidade de Frutal contabiliza 53 registros de óbitos de pessoas não identificadas (PNI), de acordo com dados disponíveis na Central Nacional de Óbitos de Pessoas Não Identificadas. Os dados foram compilados pela redação do Frutal Atual. Os números abrangem registros realizados a partir de maio de 2015, quando a base nacional passou a concentrar esse tipo de informação.
O levantamento, feito pela redação de Frutal Atual, considera apenas ocorrências registradas no município de Frutal, independentemente de dados estaduais ou nacionais. Os óbitos classificados como “não identificados” são aqueles em que a pessoa faleceu sem documentação ou sem que fosse possível confirmar oficialmente sua identidade no momento do registro. Nessas situações, o sepultamento é realizado com base nas informações disponíveis, ficando o registro aberto para eventual reconhecimento futuro.
A Central Nacional foi criada para atender a uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e tem como objetivo facilitar a identificação posterior dessas pessoas, cruzando dados com familiares, órgãos de segurança pública e instituições que atuam na busca por desaparecidos. Especialistas destacam que a existência desse tipo de registro não significa, necessariamente, aumento da violência, mas pode estar relacionada a fatores como pessoas em situação de rua, ausência de familiares, migração e dificuldades de identificação civil.
