Uma aposentada moradora de Olímpia (SP), identificada como Lúcia Helena Canhada Lopes, foi uma das pessoas atingidas por um raio durante um ato político em Brasília (DF) no último domingo, 25 de janeiro. O evento, organizado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), marcou o fim de uma caminhada que partiu de Paracatu (MG) em apoio …
Moradora de Olímpia é atingida por raio durante ato político de Nikolas Ferreira em Brasília

Uma aposentada moradora de Olímpia (SP), identificada como Lúcia Helena Canhada Lopes, foi uma das pessoas atingidas por um raio durante um ato político em Brasília (DF) no último domingo, 25 de janeiro. O evento, organizado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), marcou o fim de uma caminhada que partiu de Paracatu (MG) em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
O incidente ocorreu por volta das 13h na Praça do Cruzeiro, cerca de uma hora após o início da concentração final da caminhada, batizada de “Caminhada pela Paz”, que integrou o movimento “Acorda, Brasil”.
Momento do raio e desdobramentos
Uma forte chuva caiu sobre a região no momento em que os apoiadores aguardavam o desfecho do ato. Uma descarga elétrica – atribuída a um raio – atingiu parte do grupo, provocando pânico e deixando dezenas de feridos. Segundo boletim do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, 89 pessoas precisaram de atendimento médico em função da descarga elétrica, 47 foram hospitalizadas e 11 necessitaram de atendimento mais complexo.
Lúcia estava no ato acompanhada da amiga Maria Eli Silva, de Jacareí (SP), que foi internada na UTI do Hospital Santa Marta, em Taguatinga (DF). Em entrevista à Folha de S.Paulo, citada por Diário da Região, Lúcia afirmou que não se abateu com o incidente: “Se eu tivesse morrido, também não teria problema. Morreria por uma causa justa, nobre.”










