A Polícia Militar Rodoviária apreendeu, na tarde desta segunda-feira, um carregamento de medicamentos e produtos importados ilegalmente, escondidos em um veículo VW T-Cross, de cor branca e placas de Belo Horizonte (MG). A apreensão ocorreu durante operação de fiscalização em rodovia mineira.
O veículo era ocupado por quatro pessoas e seguia de Foz do Iguaçu (PR) para Brasília (DF). Durante a abordagem, os militares localizaram 36 ampolas de medicamentos adquiridos no Paraguai, escondidas dentro de uma garrafa térmica. Além disso, foram encontradas diversas mercadorias de origem estrangeira, todas sem nota fiscal ou documentação aduaneira.

Entre os itens apreendidos estavam ampolas de Tirzepatida
Segundo a PMRv, os ocupantes do carro confessaram que compraram os produtos em Ciudad del Este, no Paraguai, e que pretendiam revendê-los no Distrito Federal. Entre os itens apreendidos estavam ampolas de Tirzepatida, substância usada para emagrecimento e tratamento de diabetes, que é considerada de alto valor no mercado clandestino — chegando a custar cerca de R$ 2 mil por unidade.
Sem a comprovação de pagamento de impostos ou liberação alfandegária, o caso foi enquadrado no crime de descaminho. O material apreendido, avaliado em mais de R$ 100 mil, foi encaminhado à sede da Receita Federal para os procedimentos legais. Os suspeitos também serão investigados por comércio ilegal de medicamentos controlados.









