O prefeito de Frutal, Bruno Augusto, anunciou nesta sexta-feira (26.set.2025) a ampliação e modernização do sistema de videomonitoramento da cidade, com a implantação da tecnologia de reconhecimento facial. O anúncio foi feito durante reunião no Batalhão da Polícia Militar, que contou com a presença do tenente-coronel Rodrigues e representantes da empresa Helper.
Segundo Bruno Augusto, quando assumiu a Prefeitura, em 2021, o município contava apenas com 12 câmeras de segurança, das quais apenas seis estavam em funcionamento. Ainda naquele ano, a administração implantou tótens de monitoramento que, somados, elevaram o total para mais de 100 câmeras espalhadas pela cidade.

“Agora é o momento de evoluir”, afirmou o prefeito. De acordo com ele, a nova etapa vai incluir ampliação do monitoramento e adoção de tecnologias mais avançadas, como o reconhecimento facial, para apoiar ainda mais o trabalho das forças de segurança.
A expectativa da Prefeitura é que as medidas reforcem o combate à criminalidade e aumentem a sensação de segurança da população. “Essas novidades serão muito importantes para a nossa cidade e, principalmente, para a segurança de todos nós”, concluiu Bruno Augusto.









