PRF prende motorista com carro com sinais de clonagem na BR-153, em Frutal

Na noite deste domingo (16), por volta das 22h, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um motorista de 40 anos após flagrá-lo dirigindo um veículo clonado na Unidade Operacional da PRF em Frutal, no km 194 da BR-153.

O carro — um Nissan March branco — foi abordado durante fiscalização de rotina. Segundo a PRF, o condutor, natural de Manaus (AM), demonstrou contradições ao explicar como havia adquirido o veículo e não apresentou a documentação solicitada, o que levantou suspeitas.

Durante a consulta aos sistemas policiais, inicialmente constou um Nissan March registrado em Anápolis (GO). No entanto, uma inspeção minuciosa dos elementos identificadores revelou adulterações nos caracteres do veículo. Os agentes constataram que o automóvel original, de mesma cor e modelo, havia sido baixado no Detran do Paraná, em Curitiba — evidenciando se tratar de um clone/dublê.

O motorista alegou ter obtido o carro por meio de uma permuta com um terreno em Manaus, avaliado em R$ 30 mil, mas não apresentou documentos que comprovassem a negociação.

Diante das irregularidades, foi dada voz de prisão ao condutor pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O carro clonado foi apreendido e encaminhado ao pátio conveniado da Polícia Civil, onde ficará à disposição da perícia da Polícia Judiciária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *