Prefeitura inicia a vacinação contra a dengue em crianças e adolescentes

A partir de segunda-feira, dia 09, a Prefeitura de Frutal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a vacinação contra a dengue nas crianças de 10 a 14 anos, 11 meses e 29 dias. Foi justamente para comunicar esta informação e traçar as estratégias a serem adotadas, que as coordenadoras da Atenção Primária, Gisele …

A partir de segunda-feira, dia 09, a Prefeitura de Frutal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a vacinação contra a dengue nas crianças de 10 a 14 anos, 11 meses e 29 dias.

Foi justamente para comunicar esta informação e traçar as estratégias a serem adotadas, que as coordenadoras da Atenção Primária, Gisele Mengatto e do setor de imunização do município, Carolina Camargos, se reuniram na sede da Secretaria de Saúde, com as enfermeiras coordenadoras das Unidades Saúde da Família (USFs) localizadas na zona urbana e rural do município.

Durante a reunião, foi passado que, nesta primeira etapa, a vacina será aplicada em duas doses, sendo a primeira agora e a segunda daqui a três meses, nas Unidades Básicas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

“A criança ou adolescente deve comparecer à Unidade de Saúde do bairro, acompanhado do pai ou responsável, munido do CPF, cartão de vacina e cartão do SUS”, orientou a enfermeira Carolina Camargos.

Lembrando que, que as Unidades “Sônia Regina” (Jardim Brasil); “Antônio Onofre” (Cândido Portinari); “Geraldo Paiva” (Ipê Amarelo) e “Dr. Osvaldo Morelli” (antiga Santa Casa) não estarão aplicando a dose da vacina.
A vacinação contra a dengue chega num momento muito importante, afinal, ela é o meio mais eficaz de evitar complicações e até a forma grave da doença que pode levar à morte.

Em Frutal, somente de janeiro até agora, o município já registrou 41 casos suspeitos, 04 casos positivos e óbito por dengue que está em investigação.

Redação

Redação