Uma motocicleta furtada foi recuperada pela Polícia Militar na noite desta terça-feira (23), em Frutal. Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos suspeitos de envolvimento no crime.
De acordo com a ocorrência, a vítima, um homem de 49 anos, relatou aos militares que havia estacionado sua motocicleta Honda CG Sport na Rua Uberaba, no bairro Nossa Senhora Aparecida, enquanto visitava um amigo. Ao retornar, constatou que o veículo havia sido furtado.
Após receber informações sobre o caso, equipes da Polícia Militar iniciaram intenso rastreamento pela região. Durante as buscas, os militares se deslocaram até a Praça Leda Campos Borges, no Parque dos Lagos, onde encontraram rastros de motocicleta que levavam para uma área de mata.
Ao vistoriarem o local, os policiais localizaram a motocicleta escondida em meio à vegetação, a cerca de cinco metros do calçamento. O veículo estava em uma área de desnível e coberto por folhagens, numa tentativa de dificultar sua localização.
As diligências prosseguiram e, com informações compartilhadas entre as guarnições de serviço, dois indivíduos suspeitos foram vistos correndo e pulando um muro. Com apoio da equipe Tático Móvel, foi realizado um cerco que resultou na abordagem dos suspeitos.
Segundo a PM, tratava-se de dois adolescentes, de 16 e 17 anos. Durante a abordagem, ambos teriam confessado a participação no furto. Eles relataram aos militares que esconderam a motocicleta para retornar posteriormente ao local, retirar componentes do sistema de ignição e dar partida no veículo para levá-lo.
Os menores foram apreendidos e encaminhados à autoridade policial para as providências cabíveis. A motocicleta foi recuperada e devolvida ao proprietário.








